Blog YouLead - Inbound Marketing

Blog YouLead - Inbound Marketing




Como gerar mais e melhores leads com Progressive Profiling

Como-capturar-mais-e-melhores-leads-com-progressive-profilling.jpg

Progressive profilling é uma prática utilizada por marketers, normalmente suportada por uma ferramenta de marketing automation, que permite a recolha progressiva e não repetitiva de dados, melhorando as taxas de conversão e a qualificação das leads. 

 

Como funciona o Progressive Profilling

O progressive profilling permite ter um formulário de campos dinâmicos de forma a criar um processo interativo em que certas questões aparecem nos seus formulários baseado naquilo que já sabe sobre uma determinada lead.

Esta tecnologia permite que cada vez que a sua lead preencha um formulário nas suas páginas, será sempre diferente, permitindo a recolha e compilação de mais informação, sem ser necessário utlizar formulários extensos e repetitivos.

Vantagem para a lead: pode aceder aos seus conteúdos e ofertas sem ter de repetir a inserção de dados e sem ter de preencher formulários extensos e dissuadores. 

Vantagem para a empresa: permite captar mais informação sobre a lead, ao apresentar-lhe outros campos no formulário e, ao utilizar formulários mais reduzidos aumenta a probabilidade de conversão.

Porque utilizar Progressive Profiling
Melhor lead intelligence

Ao conseguir recolher mais dados, conseguirá criar um perfil mais completo de cada contacto na sua lista e aumentar a lead intelligence de cada lead sem criar fricção ou obstáculos na conversão do formulário, ou seja, o progressive profilling permite captar boa informação sobre as suas leads, de forma fácil (para o utilizador e o marketer).

Formulários curtos têm mais conversões

Isto não é surpresa nenhuma. Os utilizadores (as suas leads) estão mais propensos a preencher formulários quando estes são curtos, rápidos e fáceis de preencher.

Com esta tecnologia automatizada podemos então apresentar e pedir campos diferentes ao utilizador, fazendo com que os campos do formulário sejam poucos, e tornando mais apetecível o seu preenchimento, aumentando as conversões.

Poupa tempo

Esta tecnologia permite utilizar o mesmo formulário em mais que uma landing page, poupando tempo e garantindo resultados.

Por exemplo, em vez de criar um formulário diferente para cada landing page, pode definir formulários por tipos de conteúdo (eBook, webinar, vídeo...) ou referentes a cada fase da buyer's journey (Awareness, Consideration, Decision).

Cada vez mais informação

Os contactos que preenchem o seu primeiro formulário devem submeter a informação que é mais importante recolher, por exemplo, o nome, o email e empresa.

Através da utilização de progressive profiling, cada nova interação com o formulário vai captar dados adicionais, por ordem de relevância para o seu negócio: função, departamento, dimensão da empresa, localização, ou outros.
Assim, vai efetuar uma melhor qualificação da lead tanto para os programas de marketing como para a entrega da lead qualificada à equipa de vendas. 

A Ferramenta Ideal

Plataformas como a HubSpot fazem progressive prifiling através de Smart Forms. Ao reconhecer a visita de um utilizador que já se tenha convertido, para além de pré-preencher os campos do formulário usando a informação de conversões anteriores, vai alterar o próprio formulário com os campos em "fila de espera" que definiu.

 

Melhorar a qualificação de leads é um dos passos fundamentais do para melhorar a relação entre as equipas de Marketing e Vendas, e gerar mais resultados.

Veja mais no eBook "4 etapas para alinhar o seu marketing e Vendas".

Ebook_4 Passos para Alinhar o seu Marketing e Vendas

 



Deixe aqui o seu comentário | Comments: