Blog YouLead - Inbound Marketing

Blog YouLead - Inbound Marketing




Como aumentar conversões através do seu conteúdo

comoaumentarconversoesconteudo.jpg

Uma landing page é concebida com um propósito em mente: conversões. Queremos que os nossos visitantes passem a lead, através da oferta de conteúdos.

Esta lead pode depois ser trabalhada e acompanhada através da metodologia de inbound marketing com o objetivo de, quando estiver preparada, se converter em cliente.

De forma a conseguir trabalhar a lead, é necessário que esta subscreva o email e idealmente mais dados. Para isso, existe uma troca: o visitante entra no seu website ou landing page e deixa os seus dados recebendo por isso algum tipo de incentivo ou oferta.
Claro que, quanto mais valiosa for a oferta ou o conteúdo, mais dados poderá pedir ao seu visitante e mais facilmente este consegue ultrapassar qualquer relutância que tenha em deixar os seus dados.

Quase todas as landing pages pedem, pelo menos, o endereço de email, e há uma boa razão para isto. O email é um ótimo canal de marketing, e gera mais oportunidades e vendas.

Mas, quanto mais informação recolher do seu visitante, mais qualificada será a sua lead. Então, como convencer os seus visitantes a darem-lhe mais que o endereço de email?

A resposta é: através de um incentivo, uma oferta relevante que oferecemos em troca dos seus dados. 

O que é um incentivo?

Um incentivo, também chamado de "isca digital", "conteúdo gated", ou "lead magnet", é algo que damos ao utilizador para encorajá-lo a subscrever-se na nossa lista. Um incentivo pode ser algo como um ebook, guia, checklist, webinar, mas também pode ter o formato de códigos promocionais, ou ofertas de produtos e serviços.

Quanto mais apelativo e relevante for o seu incentivo, mais subscritores terá na sua lista.

Pode-se estar a perguntar, mas eu não posso vender logo alguma coisa? Bem, a verdade é que a maioria das pessoas não compra nada de um novo website na sua primeira vez que o visitam.

Mas estão mais abertos a descarregar algo gratuitamente e assim entrarem na sua lista de contactos. É a partir daqui que poderá acompanhá-los, enviar-lhes emails educacionais e mais tarde convertê-los de leads para clientes.

Este é o processo de lead nurturing, no qual vamos gerando confiança e "namorando" a lead até que ela esteja pronta para comprar.

E tudo começa com o incentivo certo.

Exemplos de um bom incentivo

Aqui iremos listar 8 exemplos de incentivos/ofertas que pode apresentar aos seus visitantes para que eles se queiram subscrever na sua lista.

8 Exemplos de bons incentivos

  1. content upgrade (pequeno guia complementar ao artigo)
  2. trial gratuito (período à experiência dum serviço ou software)
  3. webinar (demonstrações em vídeo são mais apelativas)
  4. cupões/descontos (todos gostam dum bom negócio)
  5. ebooks/guias (os típicos livros digitais)
  6. templates (coleção de títulos, copy, ou powerpoints/textos)
  7. questionários (surveys que produzem relatórios personalizados)

4 Dicas para melhorar as suas taxas de conversão

Deixe-os a "salivar" por mais - o seu incentivo tem de aparecer na altura certa, naquela altura em que eles se sentem intrigados. Deve também agregar bastante valor, ou seja, deve ser algo que o seu leitor considere relevante.

Fale para o público certo – nem todos os visitantes do seu website e landing page são o seu target, pelo que é importante oferecer conteúdos que vão apelar a quem é o seu publico alvo. Desde forma está logo à partida a melhorar as suas leads quando estas se convertem.

Saliente o valor, não apenas o conteúdo - explique como a sua oferta irá ajudar o visitante a concretizar algum objetivo. Evite usar descrições banais, e em vez disso, use benefícios, apelando aos objetivos e ambições deles.

Uma boa troca - certifique-se que esta relação de troca do incentivo pelos dados do visitante é um bom negócio para ambos.

E você, usa algum incentivo para captar leads no seu website e landing pages? Partilhe connosco nos comentários.

 

Sugestão Relacionada:

Como_tornar__negócio_rentável_com_Marketing_Digital

 



Deixe aqui o seu comentário | Comments: