Blog YouLead - Inbound Marketing

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Será o Inbound Marketing a solução certa para o seu negócio?

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Ao analisarem a sua estratégia de marketing digital, muitos gestores deparam-se com a grande questão: Será que o Inbound Marketing é a metodologia mais adequada para desenvolver o meu negócio?

A verdade é que as estatísticas, per si, não podem justificar a implementação de um projeto de Inbound Marketing. Continue a ler e saiba como identificar se o Inbound Marketing é um bom fit para o seu negócio!

Aqui estão 4 sinais que podem indicar que uma agência de Inbound Marketing pode ser a solução perfeita (ou não!) para resolver os problemas e superar os desafios da sua empresa:

#1 As suas buyer personas estão ativamente presentes no digital e têm necessidade de fazer perguntas nos motores de busca;

#2 O valor associado à sua oferta (deve ser high value) e aos seus clientes justificam o investimento num projeto de Inbound Marketing (afinal, não seria rentável fazer Inbound Marketing para vender garrafas de água!)

#3 O seu tipo de potenciais clientes passam por um período de decisão longo até concretizarem a venda. Por exemplo, em contexto Business-to-Business o processo de decisão de compra de um hardware ou software pode demorar semanas, ou meses! E é plausível, visto estarmos a falar de um processo que requer adaptação aos processos de negócio até manifestar benefícios tangíveis. Saiba como tirar partido de um processo de compra longo com o Inbound Marketing!

#4 Independentemente do setor de atividade (Business-to-Consumer ou Business-to-Business), o Inbound Marketing não é um tipo de marketing exclusivo para empresas que fazem coisas "sexys e divertidas" ou para produtos e serviços com longos processos de compra associados. Na verdade, é para qualquer empresa que queira dar resposta aos seus prospects e fazer o nurturing de forma adequada através de conteúdos altamente relevantes.

O segredo tem a ver com a criação de conteúdo útil que responda às perguntas, aos problemas e aos desafios dos seus prospects no momento certo!

Caso se identifique com algum destes pressupostos, talvez a solução esteja na transferência de know-how que uma agência de Inbound Marketing lhe pode dar.

Se tiver dúvidas pode sempre entrar em connosco.



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