Blog YouLead - Inbound Marketing

Blog YouLead - Inbound Marketing




15 dicas para melhorar o tráfego para o seu website

15 dicas para melhorar o tráfego para o seu website

O objetivo principal de um negócio é ter clientes. Uma das principais estratégias para ter clientes é apostar nos canais digitais e ter um website capaz de angariar leads e converter leads em clientes. Para isso, há que conseguir tráfego de qualidade para o nosso website. Como? Preparámos 15 dicas para conseguir aumentar o número de visitantes ao seu website.

#1 Publicidade digital

Uma das apostas mais bem conseguidas para gerar tráfego para o website é anunciar, por exemplo, em Google Adwords. Mas é necessário saber as especificidades técnicas de como funciona a plataforma Adwords, bem como os conhecimentos de marketing e copy para produzir anúncios capazes de incitar cliques. Se precisar de apoio na criação de anúncios, peça ajuda a uma agência especializada.

#2 Ter um blog

Ter um bom blog, com bom conteúdo, é essencial para conseguir mais tráfego para o seu website. Se criar bom conteúdo, que esteja alinhado com o perfil das suas buyer personas, vai incentivar “gostos” e “partilhas” e conseguir mais visitantes para o website, assegure regularidade na publicação de conteúdos.

#3 Bons títulos

Os títulos são um dos elementos essenciais na criação de bom conteúdo, porque é o que desperta a atenção do leitor. Invista algum tempo na escrita de um título que consiga captar o interesse da audiência, para convidar o interesse da leitura ou corpo do conteúdo. Veja dicas de copywriting aqui.

 

#4 Long tail keywords

Utilize palavras-chave o mais específicas possível. Por exemplo, se vende computadores, não utilize somente “Apple”, mas “Apple Macbook Air 13´´”, porque os utilizadores procuram produtos específicos. Quanto mais detalhadas forem as palavras-chave, mais tráfego de qualidade vai gerar para o seu website. Para além disso, a utilização de long tail keywords vai ajudar a conseguir mais facilmente subir no ranking dos motores de busca, especialmente se as suas keywords estratégicas têm muita concorrência, e vão ajudar também a fazer uma melhor segmentação dos clicks conseguidos, caso as suas keywords possam ser idênticas a outras indústrias ou áreas de negócio.

 

#5 Partilhe conteúdos no LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social para profissionais onde a partilha de conteúdos relevantes é altamente valorizada. Assim, apostar nesta rede social com os conteúdos certos pode ser decisivo para conseguir atrair mais tráfego de qualidade para o website.

 

#6 Entrevistas & Guest Blogging

Convide especialistas que são uma referência na sua atividade profissional para fazer uma entrevista ou para escrever artigos de blog como guest blogger. Publique estes conteúdos no seu blog e redes sociais, para conseguir mais tráfego. Convide o entrevistado / guest blogger a partilhar esse conteúdos nas suas redes, blog ou website, criando assim, inbound links que vão gerar mais notoriedade e autoridade para o website da sua empresa.

 

#7 Assegure que o seu website é responsivo

Um website responsivo assegura que os seus conteúdos são visualizados corretamente em qualquer dispositivo em que seja consultado. Seja em desktop, num tablet, smartphone ou outro. Garanta uma boa visualização dos conteúdos do website, seja em que dispositivo for.

 

#8 Crie um sentido de comunidade

Conheça bem a sua audiência e encontre formas de criar uma comunidade interessada nos produtos ou serviços que tem para oferecer. Tem que planear e apostar em estratégias que envolvam as pessoas. Sejam passatempos, criar fóruns de participação, implementar formas fáceis de comentários no seu website, ou outras. Apele ao sentido de participação dos visitantes.

 

#9 Aposte em email marketing

Construa uma base de dados de pessoas interessadas nos seus produtos ou serviços. Construir uma boa base de dados leva tempo mas vale a pena. O Email marketing continua a ser um dos canais que gera maior ROI pelo que deve invistir tempo neste canal e partilhar conteúdos relevantes para a audiência.

 

#10 Acompanhe os dados analíticos

Utilizar uma ferramenta como o Google Analytics é fundamental para conseguir ter uma perceção do que está a funcionar e do que não está a funcionar no seu website. Que páginas e conteúdos têm mais consultas? Que canais estão a gerar mais tráfego? Recolha e interprete a informação para ajustar estratégias, canais de comunicação e conteúdos. 

 

#11 Aposte em vídeo

Conteúdos escritos e imagens são importantes na criação de conteúdo. Mas conteúdos em formato vídeo geram boa recetividade por parte dos visitantes. São conteúdos muitas vezes mais apelativos e envolventes para quem vê, o que atrai mais visitantes. Aposte na criação de vídeos, com objetivos e mensagens definidas, capazes de gerar mais tráfego para o website, e partilhe-os nos seus canais digitais.

 

#12 Webinars

Webinars são uma forma de conferência web. A presença e visualização de uma pessoa que dá formação e esclarece conhecimentos sobre determinada área, é uma forma de ganhar credibilidade perante a audiência. Apesar da interação ser limitada muitas vezes ao “chat”, é possível fazer polls e surveys gerando mais envolvimento.


#13 Estratégia de redes sociais

Crie uma estratégia de social media, definindo objetivos e os canais mais ajustados para a promoção dos seus conteúdos, produtos e serviços, para gerar mais envolvimento com a audiência. Não caia no erro de querer estar presente em todas as redes sociais. Escolha aquelas que são as mais adequadas para o seu negócio, e de acordo com o perfil das buyer personas.

 

#14 Estratégia de SEO

Tenha em mente que ser facilmente encontrado nos motores de busca pelos utilizadores é muito importante para conseguir mais tráfego para o seu website. Otimizar as páginas do seu website, escolher as palavras-chave certas, e implementar uma estratégia de SEO eficaz, é importante para que os seus conteúdos estejam presentes no topo dos resultados de pesquisa.

 

#15 Um website rápido

Imagine que um visitante no seu website tem que esperar muito tempo pelo carregamento de imagens e outros conteúdos. Ele não vai esperar. Os utilizadores não têm disponibilidade para esperar pelo carregamento de um website, e os motores de busca "castigam" os websites com maior demora no carregamento. Otimize as páginas e as imagens, para que os conteúdos sejam apresentados imediatamente aos visitantes.


Saiba mais sobre as novas técnicas e tendências de marketing para 2018, que o vão ajudar não só a gerar mais visitantes para o seu website, como também a converter mais leads e a aumentar as oportunidades de negócio vindas do digital no nosso próximo webinar "Tendências que vão revolucionar o marketing em 2018".

Webinar YouLead - Tendencias de Marketing para 2018



Deixe aqui o seu comentário | Comments: